
Espiritismo
Minha religião é pesquisa artística

Transformei minha religião e minha crença em pesquisa artística. Ao longo de minha vida estudo e leio livros espíritas e procuro agora transformar tudo isto em telas e pinturas. Gosto de pensar as minhas pinturas como mensagens e meios de explicação da Religião Espírita. Muitos trabalhos vão surgindo consciente e inconscientemente. Os trabalhos inconscientes são desenvolvidos através da minha intuição, ou seja ideias, que vou tendo e desdobrando no caderno de estudo. Às vezes a ideia vem pronta. e as vezes preciso trabalhar ela no caderno. Faz parte do meio artístico ter ideias, sonhos e intuições. No espiritismo tudo isto é estudado e analisado, segundo a vertente kardecista. Sempre dou valor à todas ideias como intuições, verdades e conhecimentos que procuro posteriormente entender. A ideia pode vir pronta e com o tempo e estudos e rabiscos no caderno procuro entender, de fato, o que aquilo tudo quer dizer. Todo processo artístico é quase sempre intuitivo. Estamos o tempo todo plasmando ideias, que ficam a mercê de nossas potências mentais, dependendo das nossas vibrações, e intenções conseguimos nos identificar com ideias evoluídas, desenvolvidas, de outros espíritos auxiliadores. Podendo ser outros artistas, nosso guia espiritual, amigos espirituais, etc.
História
Sou filho de espírita. Meu pai é espírita desde criança e meu avô também era espírita. Uma parte da família era espírita em Recife, cidade natal de meu pai. Venho através desta pesquisa também manter forte os laços familiares através da Pintura. Estudo sempre que posso a obra espírita, seguindo inúmeros autores, dentre eles: Allan Kardec, Chico Xavier, Divaldo Franco, etc.
Pinturas
Um pouco sobre as obras
Refletindo sobre cada obra
Apresento aqui nesta sessão as obras anteriores com a possibilidade de explicar sua construção e ideia por trás de cada uma delas.
Minha pesquisa espírita é dividida em partes. Sendo elas: Jesus Cristo e sua real aparência, Operação Espiritual, Erês, Mediunidades, etc. Acredito que minha pesquisa ainda está no início e portanto ainda há muito a se produzir e fazer.



Esta obra se chama "Sonho de Médium".
Na cama encontra-se um médium que conheço do Centro Espírita que frequento. Ele teve um sonho diferente e me compartilhou tal fato. Procurei me atentar a inúmeros elementos e pude interpretar este sonho desta forma.
Há envolta do médium 4 entidades. Espíritos evoluídos, desencarnados, que realizaram um operação espiritual enquanto dormia.
Continuando a obra:
"Sonho de médium"
Explicando a obra: "Sonho de médium























_edited.jpg)



