
Como tudo começou; meus primeiros passos
Meu início no Ateliê Zá Arte D`ecor e pintando aos Finais de Semana
Comecei a pintar aos 12 anos de idade em casa, por pura curiosidade. Comecei comprando alguns tubos de tinta acrílica e reutilizei alguns materiais de meu avô que meu pai guardou.
Meu avô fez Liceu de Artes em Recife, realizando cursos de Desenho Artístico, Pintura e Música. Foi arquiteto em boa parte da vida.
Meu verdadeiro início na Pintura se deu vendo obras do meu avô na parede em casa, alimentando a fagulha de curiosidade e vontade de descobrir este mundo além do olhar. E neste mesmo período ganhei meu primeiro cavalete de pintura que tenho até hoje, uma das minhas grandes lembranças ao começar a pintar.

História
Comecei a pintar sozinho com um pouco de auxílio de meu pai aos finais de semana. Mas, meu pai não tinha uma instrução e preparo tão grande ou considerável. Fiz algumas poucas telas sozinho e aos 15 anos finalmente comecei a pintar, de fato.
Comecei a pintar no Zá Arte D´ecor em Icarái, Niterói. Um ateliê, aonde o artista plástico Silas Andrade, começou a me instruir na Pintura. Minhas práticas e estudos de pintura se resguardavam às quarta feiras e depois sexta feiras depois das aulas, de manhã, no colégio.
Estudava com muito afinco e chegava cedo para praticar. Chegava 1 hora mais cedo, estudando o máximo que pudesse. Minha prática inicial de pintura de ateliê ocorreu dos 15 aos 17 anos, pois tive que parar para estudar para o vestibular aos 18 anos.
Coloquei os trabalhos iniciais realizados no período, mais abaixo. Comecei a pintar com tinta acrílica sobre tela e depois, em um segundo momento, iniciei na pintura à óleo sobre tela.
Neste momento em que comecei a pintar, desenvolvi algum tipo de motivação por desafios e procedimentos diferentes, temas diferentes, linguagens de pintura diferentes. Gostava de tentar pintar de várias formas diferentes. Tudo para mim era um enorme aprendizado e claro um prazer indescritível.






















_edited.jpg)







